Preços do milho começam a cair com avanço da colheita
19/3/2008 10:24:44



O clima favorável tem contribuído para um avanço dos trabalhos de colheita da safra de verão de milho e de plantio nas lavouras de safrinha. Nesse contexto, as cotações domésticas do grão caíram fortemente nos últimos dias. Além disso, as quedas no mercado de soja também reforçaram as baixas internas do milho.

O Indicador Esalq/BM&F (região de Campinas – SP) teve baixa de 1,08% entre 10 e 17 de março, fechando a R$ 27,37/sc de 60 kg na segunda-feira (17-03). Dados divulgados pela Seab/Deral na última segunda-feira (10-03), apontam que a colheita chegou aos 29% da área plantada no Paraná – na semana anterior, as atividades correspondiam a 19%.

No Rio Grande do Sul, 38% foram colhidos, segundo dados da Emater/RS do dia 13 de março. Quanto ao plantio da safra de inverno de milho, além do clima, o avanço da colheita de soja também favoreceu as atividades. No Paraná, o plantio chegou aos 60% dos 1,6 milhão de hectares estimados para a safrinha pelo Deral. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Fonte: Agrolink, 19 de março

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado