11/9/2008 13:57:32
Nos próximos dias, o Banco do Brasil irá priorizar a liberação de recursos para os produtores situados nas regiões produtoras de milho e feijão. A informação foi dada nesta quarta-feira (10), pelo superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Joel Lanzarin, e pelo gerente de agronegócio, José Kochhann, ao secretário da Agricultura, João Carlos Machado e integrantes da Câmara Setorial do Trigo.
"A reunião foi produtiva e esclarecedora", comentou Machado. O encontro foi provado por integrantes da cadeia produtiva do setor, que reclamaram da falta de liberação de recursos para custeio aos produtores que renegociaram suas dívidas. "O Banco do Brasil nos informou que está largando de R$ 25 a R$ 30 milhões por dia para custeio dos produtores", relata o secretário.
O banco garantiu que dará maior agilidade a esta liberação e que dará preferência para quem precisa do recurso para começar o plantio das próximas culturas, como milho e feijão, informou a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.
Fonte: Último Segundo, 11 de setembro