Prognóstico indica que estiagem pode prejudicar o milho
11/12/2008 11:31:35



Divulgado nesta segunda-feira, o novo prognóstico da safra 2008/09 da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) mantém a mesma perspectiva do levantamento divulgado em novembro, mas acena que podem haver mais perdas no milho por conta da estiagem prolongada em alguns Estados.

Em Mato Grosso do Sul, falta chuva desde o início do mês passado em grandes regiões produtoras, como Maracaju e Dourados. A previsão é que chova a partir da próxima quarta-feira, dia 10.

Quanto ao milho, o relatório mantém previsão de queda de 10% na produção em relação à primeira safra desde ano, com 564,8 mil toneladas. Isso se deve à redução da área plantada combinada à queda de 3% na produtividade.

O relatório observa que “a falta de chuva pode ainda comprometer a produtividade das lavouras que se encontram nas fases de floração e frutificação”.

Já para a soja a previsão é que produtividade aumente de 2.639 quilos por hectare a 2.700. Com isso a previsão é de uma produção 0,5% maior, atingindo 4,59 milhões de toneladas

Fonte: Maracaju News, 8 de dezembro

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado