12/7/2004 (11:52:56)
Pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizam visita técnica ao Quênia nesta semana. Antônio Marcos Coelho, Elto Eugênio Gomes e Gama e Robert Eugene Schaffert irão à Universidade de Moi e ao Instituto Kari, que ficam na capital queniana, Nairobi.
A visita faz parte da programação do projeto de pesquisa “New approach for improving phosphorus acquisition and aluminum tolerance of plants in marginal soils”, gerenciado na Embrapa por Schaffert e financiado pela McKnight Foundation. O projeto envolve ações e trabalhos em pesquisas com milho para tolerância a estresses abióticos.
Campos de experimentos no país africano também serão visitados. Na Universidade de Moi, os pesquisadores da Embrapa conversarão com Samuel Gudu, coordenador do projeto na instituição. A visita permitirá ainda a troca de germoplasma e de conhecimentos técnicos com pesquisadores e professores de áreas de conhecimento ligadas a estresses abióticos.