23/10/2004 (12:24:26)
A Unidade recebe nesta segunda-feira, 25 de outubro, a visita de uma missão de Camarões. Composta por representantes de quatro ministérios camaroneses (Agricultura / Agropecuária, Pesca e Indústrias Animais / Pesquisa Científica e Técnica / Relações Exteriores) e de entidades ligadas à pesquisa agrícola, a missão conta também com a presença de Thierry Edgard Joseph Ndoe Messi, da Embaixada de Camarões no Brasil, e Ngoo Bitomo Adrian, assessor do gabinete do primeiro ministro camaronês.
Os visitantes serão recebidos pela chefia da Embrapa Milho e Sorgo e depois terão cinco palestras: “O programa de melhoramento de milho”, “O programa de melhoramento de sorgo”, “Produção de milho no Brasil”, “Agricultura familiar e programa de produção de sementes em pequenas comunidades rurais” e “Controle biológico de pragas”.
A Embrapa Milho e Sorgo é a quarta unidade da Embrapa programada para ser visitada pela missão africana. Eles estão conhecendo também a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia-SC), a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), a Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE) e a Embrapa Cerrados (Planaltina-DF). A visita deve terminar com uma reunião na Embrapa Sede. Durante as visitas, estão sendo discutidas parcerias entre a Embrapa e instituições do país africano.