29/09/06 10:52:24
Nestes meses de outubro e novembro, a Embrapa Milho e Sorgo promoverá discussões e debates sobre sua programação de Pesquisa e Desenvolvimento, de Comunicação e Negócios e de Administração. O objetivo é mostrar o que vem sendo feito, avaliar estrategicamente as atividades em execução e estabelecer uma nova programação para a empresa.
O trabalho foi dividido em quatro encontros. No primeiro, marcado para o período de 2 a 4 de outubro, os gestores, supervisores, pesquisadores e analistas (os dois últimos cargos exigem formação superior) mostrarão o que têm feito. No final das apresentações, pretende-se que todos tenham uma visão conjuntural das três áreas que compõem a empresa.
Sabendo-se o que está sendo feito, o segundo passo é avaliar, de forma estratégica, essa programação. No segundo encontro, que acontecerá entre 18 e 20 de outubro, deverão ser identificadas novas possibilidades e discutidas melhorias nos processos atuais. Já nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, haverá novo encontro para estabelecer mecanismos e procedimentos que permitam gerenciar uma nova programação de Pesquisa e Desenvolvimento, de Comunicação e Negócios e de Administração.
O quarto e último encontro, que deve acontecer no final do mês de novembro, pretende apresentar e consolidar as propostas elaboradas pelas diferentes áreas nas duas reuniões anteriores, que acontecerão paralelamente. Nessa última, as discussões serão conjuntas. De acordo com a chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo Vera Alves, será o momento de se consolidar e internalizar o planejamento construído em cada área nas discussões anteriores. Esse encontro será conjunto "para que possamos caminhar para o mesmo objetivo, que é atender à missão da Unidade", explica.
Clenio Araujo
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Contatos: (31) 3779-1172 / clenio@cnpms.embrapa.br