30/5/2007 08:36:23
O engenheiro agrônomo da Embrapa Milho e Sorgo Luciano Cordoval de Barros receberá hoje (30 de maio) à noite mais uma premiação pela coordenação dos trabalhos com as tecnologias sociais "barraginhas" e "lagos de múltiplo uso". Dessa vez, a Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Minas Gerais o premiarão na categoria técnico-científca da recém-criada Medalha do Mérito Rural.
O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de pessoas e de instituições com relevantes serviços prestados em prol do setor rural. A Medalha do Mérito Rural tem ainda as categorias produtor rural, sindicato rural e política, além da Grande Medalha, destinada a alguém que tenha prestado excepcionais benefícios à área. A premiação acontece às 20h em Belo Horizonte. Confira os nomes de todos os premiados:
Grande Medalha: Antônio Ernesto Werna de Salvo, presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária)
Produtor rural: Alípio Soares Barbosa (Iturama), Antônio Costa Galvão (Teófilo Otoni), Benedito Deodato de Araújo (Capinópolis), Domingos Sávio Teixeira Lanna (Ponte Nova), João Borges Carneiro (Januária), José Eugênio Dutra Câmara (Barbacena), José Rodrigues ds Chagas (Rio Pomba), Luiz José de Oliveira (Luz) e Ma Shou Tao (Uberaba)
Sindicato rural: Conselheiro Lafaiete, Lima Duarte, Patos de Minas, Pavão e Uberaba
Política: Silas Brasileiro, secretário-executivo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)
Técnico-científica: Luciano Cordoval de Barros / Embrapa Milho e Sorgo, coordenador das tecnologias sociais "barraginhas" e "lagos de múltiplo uso"
Clenio Araujo
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Contatos: clenio@cnpms.embrapa.br / (31) 3779-1172 / (31) 9974-3282