19/02/2013 15:27:37
A Embrapa Milho e Sorgo recebe até o dia 28 de fevereiro propostas para parceria com produtor rural dentro de projeto que trabalha com integração lavoura-pecuária. O vencedor e a Embrapa estabelecerão parceria pela qual o produtor entregará, para recria a pasto e engorda na área da empresa, 30 bezerros machos de sua propriedade.
O contrato a ser firmado terá vigência de 36 meses. Foi publicado edital de chamamento público, que pode ser consultado e obtido até o dia 27 de fevereiro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Embrapa Milho e Sorgo: Rodovia MG 424, km 45, bairro Esmeraldas II, Sete Lagoas-MG.
As propostas dos produtores poderão ser entregues até o dia 28 de fevereiro, às 13h:30, também na Embrapa. No dia seguinte, 1º de março, os envelopes com as propostas recebidas serão abertos às 9h.
Os interessados em participar da seleção devem apresentar a seguinte documentação: se pessoa física, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e comprovante de regularidade junto à Receita Federal; se pessoa jurídica, CNPJ, Inscrição Estadual, certidão de regularidade junto ao FGTS, certidão negativa de débito junto ao INSS e documento que comprove a constituição legal da empresa.
Trabalho de pesquisa e transferência de tecnologia - Em sua área física, a Embrapa Milho e Sorgo desenvolve pesquisas em uma unidade de demonstração sobre o tema. O objetivo do projeto, de acordo com seus coordenadores, é "estabelecer um sistema lavoura-pecuária que inclua rotação de lavouras de milho e soja grãos e sorgo para ensilagem com pastagem de capim tanzânia e animais de grupo sanguíneo para corte cruzamento industrial, em pastejo rotacionado nos piquetes, com vistas à produção integrada e sustentada de grãos e à recria e terminação de bovinos". Estão previstas, além da pesquisa em si, ações de transferência de tecnologia dos resultados obtidos no projeto.
Clenio Araujo (6279/MG)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
Contatos: clenio.araujo@embrapa.br / (31) 3027-1223 / (31) 9974-3282