14/08/2013 16:05:08
Entre os dias 15 e 20 de agosto, um grupo de pesquisadores africanos, sendo quatro de Benin e quatro do Senegal, visitarão a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG). Os objetivos são conhecer esta Unidade da Embrapa em relação a aspectos institucionais, de pesquisa e de transferência de tecnologia e identificar oportunidades para parcerias futuras.
Na programação da visita técnica, constam vários assuntos, como os programas de pesquisa e de transferência de tecnologia da Unidade, os agronegócios do milho e do sorgo, os programas de melhoramento genético das duas culturas na Embrapa, o programa de biotecnologia da Unidade, o sorgo no Brasil e o melhoramento desta cultura na Embrapa, os sistemas de integração lavoura pecuária floresta, o manejo da fertilidade do solo no país e o manejo integrado de pragas com ênfase em controle biológico.
A carga horária da visita técnica é de 32 horas e a coordenação é de Fredson Ferreira Chaves e Mary Lúcia Marinho Costa, analistas de transferência de tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo.
Clenio Araujo (6279/MG)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
Contatos: clenio.araujo@embrapa.br / (31) 3027-1223 / (31) 9974-3282