01/04/2014 15:51:14
Na última segunda-feira, 31 de março, foi assinado em Sete Lagoas-MG termo de cooperação técnica entre a Embrapa Milho e Sorgo e a Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais). O objetivo é integrar esforços e ações das duas instituições para o desenvolvimento de um programa conjunto de transferência de tecnologia. O termo vale por três anos, prorrogáveis por até outros cinco anos.
A assinatura foi durante a inauguração da sede própria da Emater-MG em Sete Lagoas. No local, que fica na Avenida José Sérvulo Soalheiro, 301, no Bairro São Pedro, funcionam tanto o escritório local como a unidade regional da instituição. A unidade regional engloba 30 municípios que ficam no Centro de Minas. Segundo a Emater-MG, no ano passado foram atendidos 3.418 agricultores familiares e a meta para este ano é chegar a 7.035.
Participaram do evento, pela Embrapa Milho e Sorgo, o chefe-geral Antônio Álvaro Corsetti Purcino, o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia Jason de Oliveira Duarte, Derli Prudente Santana e Fredson Ferreira Chaves, da equipe de transferência de tecnologia, e a pesquisadora Simone Martins Mendes.
No endereço http://www.emater.mg.gov.br/portal.cgi?flagweb=site_tpl_paginas_internas2&id=13400#.UzryQFdopTR, há uma notícia sobre a inauguração.
Clenio Araujo (6279/MG)
Equipe de Comunicação da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG)
Contatos: milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br / (31) 3027-1223